Fechar
GP1

Cairo - Cairo

Avião com 48 brasileiros que estavam em Gaza decola do Egito ao Brasil

As informações são que o grupo conta com 27 crianças e adolescentes, 17 mulheres e 04 homens.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou do Cairo, capital do Egito, na tarde deste domingo (10), com 48 brasileiros repatriados que estavam na Faixa de Gaza. Dentre os brasileiros, 27 são crianças e adolescentes, 17 mulheres e mais 04 homens.

De acordo com informações fornecidas pelo Itamaraty, dos 78 brasileiros autorizados para deixar a Faixa de Gaza, apenas 47 cruzaram a fronteira. O governo brasileiro informou que uma jovem de 22 anos havia deixado a zona de guerra com o marido canadense dias antes e se juntou ao grupo.

Foto: Reprodução/ XBrasileiros embarcando em Gaza com destino ao Brasil
Brasileiros embarcando em Gaza com destino ao Brasil

Os repatriados cruzaram a fronteira entre Gaza e o Egito nesse sábado (09) e foram deslocados para o Cairo por meio de vans. A viagem durou cerca de seis horas e ao chegar na Capital do Egito, o grupo foi examinado por profissionais de saúde.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, da lista de 102 brasileiros apresentada para autorização da saída da Faixa de Gaza, ainda há 24 que não foram autorizadas a deixar a região de conflito.

Guerra na Faixa de Gaza

O conflito na Faixa de Gaza teve início após membros do grupo extremista Hamas invadiram Israel e deixaram centenas de mortos e feridos, no dia 7 de outubro. Desde então, as Forças Armadas de Israel realizaram uma série de ataques contra a região.

Mortos

Segundo o governo de Israel, o ataque do Hamas vitimou cerca de 1.200 pessoas. Por sua vez, o Ministério da Saúde de Gaza informou nesse sábado (09) que ao menos 17 mil palestinos morreram e 48 mil ficaram feridos devido ao conflito, desde o fatídico dia 7 de outubro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.