Fechar
GP1

Mundo

“Hoje começa uma era de prosperidade”, diz Javier Milei em discurso de posse

Novo mandatário recebeu a faixa presidencial de Alberto Fernández em solenidade na Casa Rosada.

Javier Milei tomou posse como presidente da Argentina na manhã deste domingo (10), durante solenidade na Casa Rosada. Em seu discurso, o novo mandatário afirmou que o país inicia hoje um novo momento em sua história.

“Hoje começa uma era de paz e prosperidade, de liberdade e progresso”, declarou Milei após receber a faixa presidencial de Alberto Fernández, agora ex-presidente.

Foto: Divulgação/Televisión PúblicaJavier Milei
Javier Milei

O novo presidente disse ainda que sua posse marca o fim de “décadas de fracassos” na Argentina. “Hoje enterramos décadas de fracassos, brigas internas e disputas sem sentido, que a única coisa que conseguiram foi destruir nosso amado país e nos deixar na ruína”, declarou.

Críticas ao Kirchnerismo

Milei fez duras críticas ao Kirchnerismo, movimento político argentino baseado em ideias populistas do falecido Néstor Kirchner. “O Kirchnerismo, que no seu início se vangloriava de ter excedentes duplos, fiscais e externos, hoje deixa-nos com déficits duplos de 17 por cento do PIB”, destacou.

Veja o momento em que Javier Milei recebe a faixa presidencial:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.