Fechar
GP1

Mundo

Lula quebra tradição e não vai à posse de Javier Milei na Argentina

O presidente eleito será formalmente empossado neste domingo (10), em cerimônia na Casa Rosada.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não comparecer à posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, que será realizada neste domingo (10), na sede do Congresso argentino. Para lhe representar, o presidente enviou o chanceler Mauro Vieira para participar da cerimônia.

Durante o pleito presidencial na Argentina, Lula apoiou a eleição do candidato peronista Sergio Massa e é acusado de ter interferido na campanha eleitoral do país. Durante as eleições, Milei também chamou o petista de “comunista” e “corrupto”.

Mesmo assim, o presidente eleito não deixou a diplomacia de lado e enviou o convite ao presidente brasileiro. Na oportunidade, chegou a afirmar que ele seria bem recebido caso optasse por participar da cerimônia. Ao invés disso, Lula preferiu por enviar um chanceler.

Quem tem presença garantida durante a posse é o ex-presidente Jair Bolsonaro, que viajou ao país vizinho com uma comitiva de aliados, incluindo o senador piauiense e presidente do Progressistas Nacional, Ciro Nogueira (PP).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.