Fechar
GP1

Mundo

Explosão em fábrica na Indonésia deixa 13 mortos e 38 feridos

De acordo com o parque industrial de Morowali, estão entre as vítimas 8 indonésios e 5 chineses.

Uma explosão em uma fábrica de processamento de níquel na Indonésia deixou 13 pessoas mortas e outras 38 feridas nesse sábado (23). De acordo com o parque industrial de Morowali, que administra a fábrica, estão entre as vítimas oito indonésios e cinco chineses.

De acordo com as investigações iniciais, a explosão ocorreu durante a reparação de uma caldeira, onde na ocasião um líquido inflamável ainda estava no fundo do forno, levando a detonação de diversos tanques de oxigênio que estavam próximos do local. O incêndio só foi controlado neste domingo (24).

Segundo o porta-voz do parque industrial de Morowali, a explosão gerada pelo líquido causou um efeito dominó, desencadeando outras explosões, por conta da quantidade de cilindros de oxigênio, que são usados para soldar e cortar componentes do forno.

O parque industrial de Morowali é um local focado na produção de níquel e pertence à marca chinesa Tsingshan. Através de comunicado, o parque industrial garantiu em comunicado que vai coordenar com as partes relacionadas para investigar o acidente e também vai arcar com todos os custos de tratamento das vítimas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.