Fechar
GP1

Mundo

Turquia realiza ataques aéreos no norte do Iraque e da Síria

Segundo o Ministério de Defesa do país, a ação foi uma resposta após a morte de 12 soldados turcos.

A Turquia realizou ataques através da Força Aérea no norte do Iraque e da Síria no último sábado (23). A ação foi uma resposta após a morte de 12 de seus soldados em dois dias em ataques contra bases militares no norte do Iraque. As informações são do Ministério da Defesa do país.

O órgão ainda afirmou que os 29 alvos incluíram bases, abrigos, bunkers, depósitos e instalações petrolíferas que acreditam ser usadas por militares do PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão), em curdo.

Segundo o Observatório de Direitos Humanos da Síria, foram registrados ataques contra duas instalações petrolíferas no nordeste do país, perto da fronteira com a Turquia. O Observatório não chegou a revelar se o ataque teve vítimas.

Além dos 12 soldados turcos, o Ministério da Defesa da Turquia afirmou que 16 militares curdos foram mortos no norte do Iraque em conflitos na última sexta-feira (22) e no sábado (23).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.