Fechar
GP1

Mundo

Soldado filho de ministro de Israel morre durante combate em Gaza

O pai da vítima ocupa o gabinete de guerra como ministro sem pasta desde o inicío do conflito no país.

O filho do ministro do governo israelense, Gadi Eisenkot, foi morto na Faixa Gaza na quinta-feira (7), durante um combate. A morte de Gal Meir Eisenkot, de 25 anos, que era soldado, foi divulgado pelas Forças de Defesa de Israel.

“Gal Meir Eisenkot, 25 anos, de Herlizya, soldado combatente do 699º Batalhão da 551ª Brigada de Comando de Reserva, morreu em batalha no norte da Faixa de Gaza”, disseram as FDI por meio de um anúncio.

Foto: Reprodução/ XGadi Eisenkot, com seu filho, Gal Meir Eisenkot, 25 anos, morto em combate na Faixa de Gaza
Gadi Eisenkot, com seu filho, Gal Meir Eisenkot, 25 anos, morto em combate na Faixa de Gaza

O pai da vítima foi chefe do Estado-Maior das FDI de 2015 até janeiro de 2018, além de servir nas Forças Armadas por quarenta anos. Após os ataques feitos pelo Hamas em Gaza, em 7 de outubro, Eisenkot se juntou ao governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, ocupando o gabinete de guerra como ministro sem pasta.

O exército israelense não divulgou mais detalhes sobre a morte do militar, somente que ele foi morto em um combate que ocorria no norte da Faixa de Gaza. Até o momento, 88 soldados das FDI já foram mortos em Gaza desde o início do conflito.

“O governo de Israel e os cidadãos de Israel choram junto com vocês. Nossos heróis não caíram em vão. Continuaremos a lutar até a vitória”, lamentou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, por meio de uma publicação na rede social X.

O ex-ministro da Defesa de Israel e membro do gabinete de guerra de Israel, Benny Gantz, disse, por meio de uma publicação nas redes sociais, “que a memória de Gal e a memória de todos aqueles que morreram na batalha pelo lar de todos nós sejam abençoadas. Também em seu nome, também em nome deles, continuamos a missão”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.