Fechar
GP1

Mundo

Brasileira de 19 anos é presa com cocaína na Indonésia

A jovem Manuela Farias, de 19 anos, foi detida no aeroporto de Bali com cerca de 3 quilos de cocaína.

A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi indiciada por transportar cocaína na ilha de Bali, na Indonésia. Ela foi indiciada na última sexta-feira (27), por tráfico de drogas no país asiático, com possibilidade de ser condenada a pena de morte.

O advogado da brasileira, Davi Lira, afirmou que a jovem foi enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu um curso de surfe no país. "Ela foi aliciada por uma organização criminosa de Santa Catarina. De início, foi convidada a levar algo para a Indonésia. Perguntaram se ela tinha passaporte. Ela já tinha feito outra viagem internacional, com o namorado para Portugal. Perguntaram 'não quer levar um negócio para mim'? Prometeram um mês de férias na Indonésia, não falaram o conteúdo do que ela ia levar", disse o advogado.

Segundo a imprensa local, a mulher foi detida no aeroporto no dia 31 de dezembro de 2022 com cerca de 3 kg de cocaína na bagagem. O advogado ainda acrescentou: "Pensou em desistir, mas as pessoas forçaram. 'Não pode não ir, a gente já gastou R$ 16 mil, R$ 20 mil, agora tem que ir ou então tem que devolver o dinheiro para a gente'. Foi constrangida a viajar".

O Itamaraty disse em nota que está acompanhando o caso. "O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta, tem conhecimento do caso e vem prestando a assistência consular cabível à nacional, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.