Fechar
GP1

Mundo

Número de mortos em terremotos na Turquia e Síria chega a 28 mil

Superando o Japão, o abalo sísmico é considerado o sétimo desastre natural mais mortal do século.

Levantamento mais recente sobre o terremoto que atingiu Turquia e Síria aponta que o número de mortos já passa de 28 mil, sendo 24.617 na Turquia e 3.500 na Síria. A atualização foi feita neste domingo (12).

O terremoto de magnitude 7,8 fez com que milhares de prédios desabassem nos dois países, deixando mais de 1,5 milhão de pessoas desabrigadas e 80 mil feridas. O tremor já é considerado o sétimo desastre natural mais mortal do século, superando o terremoto e tsunami do Japão em 2011.

Foto: Divulgação/Capacetes brancosTerremoto na Síria e Turquia deixou prédios completamente destruídos
Terremoto na Síria e Turquia deixou prédios completamente destruídos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou para a situação de vulnerabilidade de 5 milhões de pessoas que sobreviveram ao desastre. Também segundo a OMS, o número de mortos pode chegar aos 40 mil devido a quantidade de prédios danificados e de pessoas desaparecidas.

Mais de 70 países enviaram ajuda humanitária e equipes de resgate aos dois países, incluindo o Brasil, que aterrissou em Andana na Turquia, na quinta-feira (09).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.