Fechar
GP1

Mundo

Biden faz viagem não anunciada à Ucrânia e declara ajuda de US$ 500 milhões

Essa é a primeira vez desde o inicio da invasão russa que o presidente norte-americano vai até a Ucrânia.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez uma visita não anunciada à Ucrânia nesta segunda-feira (20). O ato é uma grande demonstração de apoio ao país antes de completar um ano da invasão da Rússia.

Sirenes de ataque aéreo tocaram em toda a capital ucraniana enquanto Biden visitava Kiev, mas não houve relatos de mísseis russos ou ataques aéreos. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que a visita de Biden é um "sinal extremamente importante de apoio a todos os ucranianos."

A viagem de Biden caiu no dia em que a Ucrânia marca a morte em 2014 de mais de 100 pessoas, conhecido como Os Cem Celestiais, em protestos contra o governo que acabaram derrubando um presidente apoiado por Moscou.

No entanto, essa é a primeira vez desde o inicio da invasão russa que Biden vai até a Ucrânia. Anteriormente, em maio, a primeira-dama dos EUA, Jill Biden, também havia feito uma viagem sem aviso prévio ao país, quando se encontrou com a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.