Fechar
GP1

Mundo

Joe Biden critica Putin por tirar Rússia do acordo nuclear

Presidente norte-americano afirmou a Rússia cometeu um “grande erro” ao suspender o acordo.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou nesta quarta-feira (22) a decisão do presidente russo, Vladimir Putin, de suspender a participação no novo Tratado de Redução de Armas Estratégicas com os EUA, conhecido como Novo Start.

Biden disse que a Rússia cometeu um “grande erro” ao suspender o acordo. A saída é vista como um passo preocupante na direção de uma nova corrida armamentista entre as duas potências nucleares. O presidente norte-americano reafirmou o compromisso dos EUA em apoiar os aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte na Polônia em meio à invasão da Rússia na Ucrânia.

Biden participou de um encontro com representantes do Bucharest 9, grupo de 9 países integrantes da Otan no Leste Europeu. Fazem parte do grupo: Bulgária, República Tcheca, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Polônia, Romênia e Eslováquia.

Biden também manifestou apoio à candidatura da Moldávia para entrar na União Europeia. O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, também esteve no encontro e destacou que a aliança deve quebrar o ciclo da agressão russa e garantir que a história não se repita.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.