Fechar
GP1

Mundo

Comissão Europeia proíbe funcionários de usarem o app do TikTok

Caso se recusem a excluir o aplicativo, os funcionários deverão apagar app relacionados ao trabalho.

A Comissão Europeia determinou que funcionários excluam o aplicativo TikTok de seus celulares por conta de preocupações com a segurança de informações sensíveis da União Europeia. A solicitação foi enviada por e-mail na manhã desta quinta-feira (23).

Caso se recusem a excluir o aplicativo chinês, os funcionários deverão apagar aplicativos relacionados ao trabalho. As informações foram veiculadas pelo jornal digital Político.

As autoridades europeias estabeleceram até 15 de março como prazo máximo para a exclusão voluntária do TikTok. Depois, dispositivos de aproximadamente 32 mil funcionários que mantiverem o aplicativo serão considerados “incompatíveis com o ambiente corporativo”.

O movimento europeu segue decisão já tomada pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos em dezembro de 2022. Há suspeita de que o aplicativo da chinesa ByteDance esteja sendo usado para espionagem e coleta indevida de dados e remessa dos dados ao PCCh (Partido Comunista Chinês).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.