Fechar
GP1

Mundo

Mais de 30 imigrantes morrem na costa da Itália após naufrágio

A embarcação, trazendo imigrantes do Irã, Paquistão e Afeganistão, bateu contra rochas em mar agitado.

Cerca de 33 pessoas morreram após o naufrágio de um barco com imigrantes na costa leste da região da Calábria, na Itália, informam agências internacionais de notícias neste no domingo (26). 27 corpos foram achados nas margens de Steccato di Cutro, um balneário na província de Crotone.

Mais corpos foram vistos na água e não haviam sido resgatados. O número de mortos não é definitivo e ainda deve aumentar. A embarcação, trazendo imigrantes do Irã, Paquistão e Afeganistão, bateu contra rochas no momento em que o mar estava agitado.

Agências de notícias afirmaram que pelo menos 40 pessoas sobreviveram ao naufrágio. Um bebê e várias crianças estão entre os mortos. A Itália é um dos principais pontos de desembarque de migrantes que tentam entrar na Europa por via marítima.

A rota do Mediterrâneo central, no entanto, é uma das mais perigosas do mundo. Conforme o Projeto de Migrantes Desaparecidos da Organização Internacional para as Migrações, 20.333 pessoas morreram ou desapareceram no Mediterrâneo central desde 2014.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.