Fechar
GP1

Mundo

Candidato a prefeito no Equador é morto horas antes da eleição

Além do candidato, um adolescente também foi morto durante o ataque de criminosos, antes das eleições.

O candidato a prefeito na cidade de Puerto López, no Equador, Omar Menéndez, foi morto horas antes da abertura das urnas no último sábado, 4 de fevereiro. Mesmo morto, ele ainda venceu as eleições.

Com o ocorrido, espera-se que um membro do seu partido, o "Revolución Ciudadana", assuma a vaga de prefeito. Menéndez tinha 41 anos e foi assassinado a tiros por homens armados que invadiram a sala em que ele estava junto com funcionários da campanha.

Foto: Reprodução/Revolución CiudadanaOmar Menéndez
Omar Menéndez

Além do candidato, um adolescente também foi morto no ataque. Nenhuma prisão foi feita nesse caso. Omar não foi o único candidato morto às vesperas da eleição, pois duas semanas antes, Julio Cesar Farachio foi assassinado a tiros quando concorria à prefeitura da cidade de Salinas. Nesse caso, um homem foi detido por suspeita de envolvimento no caso.

O presidente do país, Guillermo Lasso, condenou os assassinatos. Assim como o Conselho Nacional Eleitoral do Equador que chamou as atitudes de "atos violentos que afetam nossa democracia”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.