Fechar
GP1

Mundo

Número de mortos nos terremotos da Turquia e Síria chega a 20 mil

O presidente da Turquia disse que os terremotos podem ser chamados de desastre do século.

Os terremotos que atingiram a Turquia e a Síria já causaram a morte de cerca de 20.451 pessoas nos dois países e deixaram 75.592 pessoas feridas. Os dados foram atualizados por volta das 16h20 (horário de Brasília) desta quinta-feira (09).

“Podemos chamar de desastre do século”, disse o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, durante visita à cidade de Osmaniye, no sul do país.

O atual número de mortes na Turquia e na Síria também se tornou o segundo maior na região ao ultrapassar as mortes registradas em 1999, quando tremores de 7,4 na escala Richter atingiram a região turca de Izmit, próxima à Grécia. Na época, cerca de 17.000 pessoas morreram.

A quantidade superou o número de mortos causadas por um terremoto e um tsunami que atingiram a cidade japonesa de Fukushima em 2011. Os desastres naturais também resultaram em um acidente nuclear na usina da região. À época, mais de 18.000 pessoas morreram.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.