Fechar
GP1

Mundo

Daniel Ortega fecha embaixada do Vaticano na Nicarágua após crítica do Papa

Em entrevista recente, Papa denunciou prisão de bispo e disse que Daniel Ortega tem "desequilíbrio".

O ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, mandou fechar a embaixada do Vaticano no país. A ordem vem dois dias após o Papa Francisco criticar a ditadura e afirmar que Oterga tem um “desequilíbrio”.

A informação sobre o fechamento da embaixada do Vaticano foi confirmada à agência de notícias Reuters neste domingo (12), por uma autoridade da Igreja Católica.

Em entrevista a um portal argentino, publicada na sexta-feira (10), o Papa Francisco denunciou a prisão de um bispo na Nicarágua e criticou a postura do ditador Daniel Ortega.

"Com muito respeito, não tenho escolha a não ser pensar em um desequilíbrio na pessoa que lidera [Daniel Ortega]. Lá temos um bispo preso, um homem muito sério, muito capaz. Ele queria dar seu testemunho e não aceitou o exílio. É uma coisa que está fora do que estamos vivendo, é como se estivesse trazendo a ditadura comunista de 1917 ou a ditadura hitlerista de 1935", afirmou o pontífice.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.