Fechar
GP1

Mundo

Governo dos Estados Unidos investiga Tik Tok por espionagem

Além do vazamento de dados de cidadãos norte-americanos, a companhia é acusada de espionar jornalistas.

O governo dos Estados Unidos começou uma investigação criminal contra a ByteDance, empresa que controla o Tik Tok. A companhia que comanda uma das maiores plataformas do mundo, está sendo acusada de acesso indevido às informações pessoais de cidadãos norte-americanos, dentre eles, jornalistas.

No mês de dezembro, o Tik Tok confirmou a demissão de quatro funcionários da empresa envolvidos no caso. A empresa utilizava dados pessoais, como por exemplo, locais de residência, e-mail e endereços de IP. De início, a ByteDance negou as acusações, porém, diante das provas, se pronunciou e afirmou estar “profundamente desapontada” com o caso.

Dois funcionários que foram afastados trabalhavam na China e dois nos Estados Unidos. De acordo com o Financial Times, entre os americanos que tiveram seus dados comprometidos, há jornalistas.

A companhia afirmou que está disposta a colaborar com a investigação norte-americana. “Nossa investigação interna ainda está em andamento e cooperaremos com quaisquer investigações oficiais quando forem trazidas até nós”, informou a ByteDance por meio de nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.