Fechar
GP1

Mundo

Deputado de Portugal afirma que não vai facilitar estadia de Lula no país

O deputado André Ventura já chegou a chamar o presidente Luiz Inácio Lula da Sila de "bandido".

O deputado português André Ventura, que já chegou a chamar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “bandido”, voltou a fazer declarações contra o político na última terça-feira (28). Dessa vez, ele afirmou que organizará uma manifestação para quando o político chegar a Portugal. A viagem está prevista para o dia 25 de abril.

A declaração de André Ventura também ganhou força por ele dizer que Lula “não vai ter a vida facilitada em Portugal”. “Quero deixar isto muito claro: Luiz Inácio Lula da Silva não vai ter vida facilitada em Portugal. Vamos promover, divulgar, organizar, transportar e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que esta seja a maior manifestação de sempre contra um chefe de Estado em Portugal”, afirmou o deputado.

O político português também aproveitou a oportunidade para criticar a possibilidade de Lula discursar em homenagem à Revolução dos Cravos, que pôs fim à ditadura militar no país em 25 de abril de 1974. O discurso de Lula foi barrado pelo Parlamento de Portugal nessa quarta-feira (01), ele seria o 1° chefe de Estado estrangeiro a discursar na cerimônia.

No dia 13 de janeiro, o líder do partido Chega foi repreendido em debate no Parlamento após chamar o presidente brasileiro de “bandido” enquanto os políticos debatiam sobre um voto de condenação às ocupações na Praça dos Três Poderes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.