Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco é hospitalizado com infecção respiratória

O Vaticano informou que o pontífice argentino apresentou dificuldade para respirar nas últimas semanas.

O papa Francisco, de 86 anos, foi internado nesta quarta-feira (29), no Hospital Agostino Gemelli, em Roma. O Vaticano informou que a liderança religiosa sofre de uma infecção respiratória e que vai precisar de tratamento médico.

De acordo com a nota do Vaticano, o pontífice argentino apresentava dificuldades para respirar há alguns dias e foi encaminhado para o hospital para realizar alguns exames. Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, garantiu que os testes não detectaram covid-19, porém ele vai precisar de cuidados médicos.

“Nos últimos dias, o papa Francisco vinha sofrendo de algumas dificuldades respiratórias, e nesta tarde ele foi ao Policlinico A. Gemelli para se submeter a alguns exames”, informou a nota.

Foto: Reprodução/InstagramPapa Francisco
Papa Francisco

O porta-voz religioso ainda contou sobre o que os testes apontaram. “Os testes mostraram que ele tinha uma infecção pulmonar que exigirá vários dias de terapia médica”, completou.

O Vaticano não divulgou o tempo que o pontífice vai permanecer no hospital. As audiências marcadas para quinta e sexta-feira, que o religioso deveria estar presente, foram canceladas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.