Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco apresenta melhora e deve receber alta neste sábado

O papa foi hospitalizado na quarta-feira (29) após se queixar de dificuldade para respirar.

Após ser hospitalizado há dois dias devido problemas respiratórios, o papa Francisco deve receber alta neste sábado (1º), de acordo com informações do Vaticano. O pontífice argentino está se recuperando bem e recebendo o acompanhamento necessário.

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, afirmou que a liderança religiosa está estável. “O dia de ontem transcorreu bem, com um normal decurso clínico. À noite, o papa Francisco jantou, comendo pizza, na companhia das pessoas que o assistem nesses dias de internamento hospitalar. Com o Santo Padre, estavam presentes médicos, enfermeiros, assistentes e membros da Gendarmaria”, informou o porta-voz.

Foto: Reprodução/InstagramPapa Francisco
Papa Francisco

“Hoje, depois do café da manhã leu alguns jornais e retomou o trabalho, A volta para a Casa Santa Marta está prevista para amanhã, quando saírem os resultados dos últimos exames efetuados esta manhã”, acrescentou Matteo.

Na quarta-feira (29), o papa Francisco foi internado no Hospital Gemelli, em Roma. Ele se queixava de dificuldade para respirar. Após a realização de exames, ele foi diagnosticado com bronquite infecciosa. O Vaticano ainda informou que Francisco está recebendo a medicação de antibióticos e apresenta melhora no estado de saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.