Fechar
GP1

Santiago - Santiago Metropolitan

Tiroteio no aeroporto de Santiago termina com dois mortos

As informações são do Jornal chileno La Tercera.

Um tiroteio na área de cargas do aeroporto de Santiago, no Chile, terminou com duas pessoas mortas nesta quarta-feira (08). O roubo aconteceu por volta das 07h50. As informações são do Jornal chileno La Tercera.

De acordo com o jornal chileno, as informações iniciais fornecidas pela polícia apontam que um grupo de assaltantes, em pelo menos três caminhões, derrubaram um portão do terminal de cargas com os veículos e dominaram o vigilante. Os criminosos bateram na cabeça do vigia, o amarraram e ainda levaram a sua arma de fogo.

Foto: Reprodução/TwitterCriminosos teriam arrombado portão do terminal de cargas para roubar carro-forte
Criminosos teriam arrombado portão do terminal de cargas para roubar carro-forte

Os assaltantes pretendiam apreender U$ 32.560.000 que vieram em um avião da Latam de Miami, Estados Unidos. O dinheiro ia ser transportado para um caminhão de títulos da empresa Brinks para ser transferido a três entidades bancárias.

No entanto, os assaltantes encontraram resistência por parte da Direcção-Geral da Aeronáutica Civil (DGAC) que abriu fogo contra os assaltantes, que fizeram o mesmo contra eles. O intenso tiroteio deixou um bandido morto e um funcionário da DGAC, identificado como Cláudio Villar Rodríguez, foi baleado e morreu no meio da laje do aeroporto. Villar, 45 anos, foi bombeiro prefeito de La Cisterna com 21 anos de serviço naquela instituição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.