Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco minimiza comunismo e critica ‘ultradireita’

O líder religioso deu as declarações durante entrevista a um canal argentino considerado de esquerda.

O Papa Francisco declarou em uma entrevista que foi ao ar nesta quinta-feira (30) que está preocupado com o crescimento da “ultradireita”. A fala aconteceu durante entrevista ao canal argentino C5N, considerado de extrema esquerda.

O líder da Igreja Católica ainda utilizou um versículo bíblico para justificar ideias atreladas ao comunismo. Francisco detalhou que o “antídoto” contra a ultradireita seria a “justiça social”. “Não há outro [antídoto]. Se você quiser discutir com um político ou com um pensador da ultradireita, fale sobre justiça social”, disse o pontífice.

O religioso ainda comentou que costuma ser questionado sobre seu posicionamento ideológico e se defende o comunismo. Sobre isso, o papa desconversou e utilizou a passagem bíblica de Mateus 25.

“Minha carta de identidade é Mateus 25. Leia Mateus 25 e veja se quem escreveu não era comunista. Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, estive nu e me vesti. Essa é a regra de conduta. Comunista? Comunista!”, afirmou Francisco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.