Fechar
GP1

Mundo

Bolsa da Argentina derruba a projeção da safra de grãos

A atual expectativa da Bolsa de Valore é que a colheira dos dois grãos chegue a 55 milhões de toneladas.

As estimativas das colheitas de milho e soja na Argentina foram reduzidas pela Bolsa de Valores do país. A atual previsão da instituição sobre a colheita dos dois grãos está prevista em 55 milhões de toneladas, número 11% menor do que o previsto anteriormente.

Em um primeiro momento, a expectativa sobre a colheita de milho e soja girava em torno de 62 milhões. A nova perspectiva mostrou uma redução de 7 milhões de toneladas, sendo 4 milhões da soja e 3 milhões de toneladas do milho.

Por conta da crise de estiagem que o país passa, é esperado que haja uma redução de 40% sobre a safra de 2023 desses grãos, e a perca de mais de 40 milhões de toneladas. Outro cultivo que deve sofrer com a crise é o trigo, prevista em 11,5 milhões de toneladas.

Ao todo, as três culturas devem totalizar um cultivo de 66 milhões de toneladas, um número 43% menor que o registrado no ano de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.