Fechar
GP1

Mundo

Joe Biden anuncia retirada de cidadãos da embaixada americana no Sudão

A Espanha e a Turquia também sinalizaram que a retirada dos seus cidadãos terá início hoje.

Foi concluída a retirada dos funcionários da embaixada americana no Sudão, como anunciou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Os estrangeiros fogem de um conflito que completou uma semana e já matou centenas de pessoas.

A França afirmou, neste domingo (23), que foi iniciada uma operação para retirada rápida dos seus cidadãos e pessoal diplomático. A Espanha e a Turquia também sinalizaram que a retirada dos seus cidadãos terá início hoje.

Seis aviões do Exército da Espanha se deslocaram para Djibouti para resgatar cerca de 80 pessoas, entre espanhóis, americanos e outros europeus. O Exército do país concordou em cooperar com a força-tarefa.

A violência ocorre após meses de tensões crescentes entre as Forças Armadas, comandadas pelo governo do general Abdel Fattah al-Burhan, e a milícia Forças de Apoio Rápido, comandadas pelo líder sudanês conhecido como Hemedti. Até o momento mais de 400 pessoas morreram no conflito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.