Fechar
GP1

New York City - New York

Donald Trump chega a Nova York para primeira audiência judicial

Trump é investigado pelo Distrito de Manhattan por supostamente ter pago pelo silêncio de uma atriz.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compareceu ao Tribunal Criminal de Manhattan, em Nova York, por volta de 13h24 no horário local, desta terça-feira (04), para responder às acusações envolvendo o caso de suborno a uma atriz pornô e um suposto esquema de falsificação de registros.

A audiência iniciou às 15h15, no horário de Brasília. A previsão de duração é de uma hora e quinze minutos. De acordo com os trâmites legais, é nesta etapa que as denúncias serão formalmente divulgadas pela promotoria, e haverá um espaço para o investigado responder se é ou não culpado das acusações. Conforme a defesa de Trump, o republicano irá se declarar inocente.

Trump fez o trajeto em um comboio de sete veículos pretos escoltados por uma viatura policial. Em seguida, Trump realiza os procedimentos para ser incluído no sistema judicial norte-americano

Com o indiciamento formal, Trump é o primeiro ex-presidente dos EUA a responder a um processo criminal na história do país, representando um momento surreal.

Compreenda o caso

Trump é investigado pelo Distrito de Manhattan por ter supostamente pago pelo silêncio da atriz norte-americana, Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels. Ela afirmou ter tido um caso com o republicano em 2006 e ter assinado um acordo para o silêncio. Ela revelou que recebeu US$ 130 mil durante a campanha de Trump, que teria falsificado o documento que mostrava o pagamento, considerado uma contravenção por fraude corporativa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.