Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco celebra missa de Páscoa e pede o fim das guerras

O pontífice pregou a tradicional mensagem Urbi et Orbi e pediu orações ao povo da Ucrânia.

Na manhã deste domingo (9) o Papa Francisco reuniu mais de 100 mil fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano, para celebrar a missa de Páscoa. O pontífice pregou a tradicional mensagem Urbi et Orbi e pediu orações ao povo da Ucrânia.

O líder religioso ressaltou a urgência de cessar as guerras e pediu para a comunidade abrir o coração. "Que o caminho da confiança recíproca se apresse: a confiança entre as pessoas, entre os povos e as nações", disse Francisco.

Foto: Reprodução/InstagramPapa Francisco
Papa Francisco

A cerimônia desta manhã contou com o canto de Aleluia, e logo após, com a Liturgia da Palavra, sem a homilia, e a Liturgia Eucarística. Francisco pediu que nenhum homem ou mulher sejam discriminados e clamou pelo respeito aos direitos humanos e a democracia. Além de orar pelo povo ucraniano, Francisco também nomeou os povos e países que mais precisam de ajuda: os russos, sírios e turcos vítimas do terremoto.

Recentemente, o Papa foi hospitalizado para tratar uma bronquite. Ele foi internado após se queixar de problemas respiratórios e recebeu alta no dia 1º de abril e cumpriu a agenda da semana de Páscoa, ficando em casa apenas na sexta-feira após recomendações médicas, devido ao clima frio que estava em Roma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.