Fechar
GP1

Mundo

Desenho do “Transformer” exibe robô não binário e causa polêmica

O personagem recomenda que os demais personagens o chamem pela “linguagem neutra”.

O desenho infantil "Transformer: EarthSpark" gerou polêmica na internet ao exibir um episódio em que o personagem Nightshade se identifica como um robô não binário. "É uma experiência maravilhosa", diz a máquina sobre ser não binário. A animação é assistida por crianças de até 10 anos e é muito famosa no Reino Unido.

No desenho, Nightshade recomenda que os demais personagens o chamem pela "linguagem neutra", que seria referente a "elu/delu" aqui no Brasil. Sam, personagem que dialoga com o robô, se desculpa por tê-lo tratado como "ele" e logo passa a se referir à máquina com os pronomes neutros. "Eu sei que estou seguro quando estou com meus amigos ou outras pessoas não binárias", diz Sam em seguida.

O desenho é baseado na linha de bonecos da empresa Hasbro, que é famosa no mundo infantil. O episódio em que o diálogo acontece foi ao ar há alguns meses, porém, o trecho específico em que Nightshade se identifica como não binário só viralizou na semana passada nas redes sociais, principalmente no Reino Unido, criando um rebuliço.

Não é novidade esse tema em desenhos animados, como é o caso do desenho "Ridley Jones - A Guardiã do Museu", transmitido pela Netflix. No desenho, há uma personagem múmia que tem pais homossexuais e um búfalo que se intitula não binário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.