Fechar
GP1

Mundo

Ex-primeiro ministro da Itália Silvio Berlusconi morre aos 86 anos

O bilionário sofria recentemente de leucemia e foi uma das figuras públicas mais marcantes do país.

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi faleceu na manhã desta segunda-feira (12). Ele havia sido diagnosticado recentemente com leucemia e morreu aos 86 anos em um hospital em Milão, devido a uma infecção pulmonar.

Berlusconi era considerado uma das figuras públicas mais marcantes da Itália e detinha o recorde de tempo no poder na era republicana do país. Ele foi eleito primeiro-ministro por três vezes e ficou conhecido por suas piadas vulgares e comentários impróprios.

Além disso, Berlusconi enfrentou acusações que incluíam evasão fiscal, suborno e corrupção, e foi condenado a um ano de prisão por fraude fiscal. Ele também esteve envolvido em escândalos sexuais com uma mulher menor de idade.

O ex-primeiro-ministro também tinha uma reputação fora da política e era um dos homens mais ricos da Itália. Berlusconi possuía empresas de comunicação, construção civil e era proprietário do clube de futebol Milan, um dos maiores do país, que conquistou cinco títulos da Liga dos Campeões e oito campeonatos italianos durante sua gestão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.