Fechar
GP1

Mundo

Trump se declara inocente após acusações na Justiça Federal dos EUA

O ex-presidente norte-americano compareceu nesta terça-feira (13), à Justiça Federal de Miami.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compareceu à Justiça Federal de Miami, na Flórida, nesta terça-feira (13), onde enfrenta acusações formais de guardar ilegalmente documentos de segurança nacional, mentir e obstruir a Justiça ao deixar o cargo e mentir para autoridades que tentavam recuperar os arquivos.

Conforme a CNN, Trump se declarou inocente das 37 acusações, das quais 31 se referem à retenção intencional dos documentos, crime que pode resultar em até 10 anos de prisão. Além disso, ele foi acusado de conspiração para obstruir a Justiça, sonegação de documento, ocultação de documento e registro em investigação federal, esquema de ocultação e declaração ou representação falsa.

Acompanhado de seu ex-assessor, Walt Nauta, também acusado no caso, Trump compareceu ao tribunal perante o juiz Jonathan Goodman. O acesso da imprensa e a transmissão de vídeo foram restritos, mantendo o tribunal fechado.

Vale ressaltar que esta é a primeira vez que um ex-presidente norte-americano é indiciado por crimes federais no país. Enquanto isso, apoiadores do magnata se aglomeraram na entrada do tribunal, portando bandeiras e entoando palavras de ordem.

As autoridades de Miami se prepararam para possíveis multidões de até 50 mil pessoas e adotaram medidas de segurança, levando em conta o episódio de 6 de janeiro de 2021, quando ocorreu o ataque ao Capitólio dos Estados Unidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.