Fechar
GP1

Mundo

Ataque dentro de escola em Uganda deixa 41 pessoas mortas

O ataque aconteceu na noite desta sexta-feira (16), em uma cidade a sudoeste da região.

Uma escola em Uganda sofreu um ataque que deixou 41 mortos. O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (16), em uma escola secundária Lhubirira, na cidade do sudoeste de Uganda, deixando ainda oito feridos, dentre eles 38 alunos, um guarda e dois membros da comunidade local. Segundo autoridades locais a polícia classificou o ato como “terrorista”.

De acordo com a Força Policial de Uganda o ataque foi promovido por rebeldes das Forças Democráticas Aliadas (ADF). A organização é ligada ao Estado Islâmico e considerada terrorista pelas autoridades de locais.

Os agressores do grupo rebelde fugiram em direção ao Parque Nacional de Virunga. O exército pediu reforços e aviões para resgatar os reféns e localizar os esconderijos dos rebeldes. Até o momento não há informações sobre presos.

Em abril deste ano, os rebeldes das Forças Democráticas Aliadas (ADF) também atacaram uma aldeia no leste da República Democrática do Congo, matando pelo menos 20 pessoas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.