Fechar
GP1

Mundo

Governador do Texas proíbe mulheres trans em esportes femininos

A lei estabelece que equipes esportivas nas escolas sejam designadas com base no sexo biológico.

O governador do Texas, Greg Abbott, assinou uma legislação conhecida como "Lei do Esporte Feminino", proibindo que "mulheres trans" participem de competições esportivas universitárias femininas. A medida foi assinada no dia 15 de junho.

Essa nova medida foi baseada no Projeto de Lei 15, do Senado Estadual, que se originou de uma lei promulgada em 2021, estabelecendo que equipes esportivas de escolas públicas até o ensino médio sejam designadas com base no sexo biológico dos alunos.

Durante a cerimônia de assinatura da lei, Abbott expressou críticas à participação de "mulheres trans" em competições femininas, argumentando que o esporte feminino está sendo ameaçado. Segundo ele, algumas mulheres estão sendo obrigadas a competir contra indivíduos do sexo masculino biológico.

A nova legislação entrará em vigor em 1º de setembro e concede autoridade às pessoas para processar instituições que permitam a participação de atletas trans em equipes que não correspondam ao seu sexo biológico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.