Fechar
GP1

Mundo

Lula se reúne com papa Francisco em audiência no Vaticano

O encontro entre os líderes aconteceu na tarde dessa quarta-feira (21), em espaço anexo à Sala Paulo VI.

O papa Francisco recebeu no Vaticano o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja. O encontrou aconteceu na tarde dessa quarta-feira (21), em uma audiência realizada em um espaço anexo à Sala Paulo VI.

Segundo Vatican News, o encontro foi marcado por trocas de admiração e apreço entre o representante maior da Igreja Católica e Lula. Após o encontro com o papa, o presidente se reuniu com Dom Edgar Peña Parra, diplomata do Vaticano, oportunidade em que discutiram o combate à pobreza, cuidado com meio ambiente e proteção aos indígenas.

Para representar a estima ao papa Francisco, o presidente Lula o presenteou com uma gravura do artista plástico pernambucano J.F. Borges. Seguido dele, a primeira-dama também agraciou o papa com uma estátua de Nossa Senhora de Nazaré.

Em troca, o pontífice presenteou o presidente com a Mensagem para a Paz deste ano; o Documento sobre a Fraternidade Humana. O livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020; e o baixo-relevo em bronze “A paz é uma flor frágil”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.