Fechar
GP1

Mundo

WSJ denuncia perguntas indevidas para trabalhar com Bill Gates

Entre os questionamentos estão: "qual é o seu gênero de pornô favorito?" e "tem nudes no seu telefone?".

O jornal norte-americano The Wall Street Journal publicou uma reportagem nesta sexta-feira (30), em que expõe o constrangimento que candidatas para vagas de emprego na equipe de Bill Gates eram submetidas.

Entre as perguntas inapropriadas feitas às mulheres estão: “qual é o seu gênero de pornô favorito?”; “tem nudes no seu telefone?”; “já contraiu doenças sexualmente transmissíveis?”, “já dançou lap dance?”; “já traiu seu parceiro?”.

A reportagem também apontou que as perguntas eram direcionadas apenas as mulheres e que nenhum candidato homem para trabalhar na Microsoft passou por esse constrangimento, caracterizado como assédio moral, e até mesmo sexual.

O caso se tornou mais uma polêmica a ser contabilizada à imagem de Bill Gates, que se divorciou recentemente de Melinda por conta da sua extensa lista de casos extraconjugais. O bilionário também ganhou uma má fama por manter amizade com o pedófilo Jeffrey Epstein, morto em 10 agosto de 2019.

Em contrapartida ao exposto, a empresa de recursos humanos responsável pela admissão na Microsoft, Concentric Advisors, afirmou que essas perguntas serviam para averiguar se os candidatos poderiam ser chantageados. Ainda segundo a empresa, a intenção é ser bastante cauteloso com relação aos possíveis contratados, visto que essas pessoas teriam contato próximo com Bill Gates.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.