Fechar
GP1

Mundo

Companhia aérea fica sem dinheiro e cancela voos na Argentina

Desde o dia 7 de junho, a companhia aérea cancelou 22 voos e precisou remarcar outros dez.

A companhia aérea Flybondi anunciou o adiamento de voos por três dias devido a restrições cambiais impostas pelo governo argentino, afetando mais de 5,5 mil passageiros. Em um comunicado, a empresa argentina declarou que não consegue cumprir com os pagamentos de rendas e serviços especializados contratados no exterior, devido à falta de acesso ao dólar para quitar os débitos com a empresa Air Castle, responsável pelo arrendamento das aeronaves.

O governo argentino impôs restrições ao acesso à moeda americana como medida para preservar as reservas do Banco Central e proteger o peso, a moeda local. A Flybondi depende da autorização para adquirir dólares e efetuar pagamentos no exterior, mas nos últimos dois meses não recebeu as aprovações necessárias. Isso resultou em atrasos nos pagamentos e o aluguel das aeronaves se tornou a questão mais crítica.

Desde o dia 7 de junho, a companhia aérea cancelou 22 voos e precisou remarcar outros dez. Os destinos afetados não foram divulgados, mas os voos seriam operados por dois Boeing 737 alugados da Air Castle.

A Flybondi, que está presente no país há cinco anos como uma companhia aérea de baixo custo, expressou a esperança de que o processo de aprovação seja ágil e rápido, atendendo às necessidades do setor aéreo. No entanto, a empresa não descarta novos cancelamentos e atrasos caso a situação não seja resolvida.

Além das operações domésticas, a Flybondi opera três rotas para o Brasil, com 17 voos semanais saindo de Buenos Aires para Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.