Fechar
GP1

Mundo

Vídeo mostra jovem russo sendo devorado por tubarão no Egito

A vítima foi identificada como Vladimir Popov, de 23 anos. Segundo o consulado ele vivia no Egito.

Um cidadão russo, identificado como Vladimir Popov, que nadava nas águas do Mar Vermelho, nessa quinta-feira (08), morreu após ter sido brutalmente atacado por um tubarão-tigre. As cenas da tragédia foram filmadas por outros turistas que também estavam na praia em frente ao hotel Dream Beach, em Hughada, no Egito.

As informações dão conta que o cônsul-geral da Rússia em Hurghada, Viktor Voropayev, disse à agência de notícias estatal russa Tass, que a vítima do ataque nasceu em 1999 e estava morando no Egito. O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que o tubarão circunda o homem na água e o ataca repetidas vezes, até puxar o russo para o fundo. Segundos depois de o homem desaparecer, o vídeo mostra um barco com salva-vidas chegando ao local.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

Ainda segundo as autoridades russas, foi verificado que a namorada da vítima Vladimir Popov também nadava nas águas do Mar Vermelho, mas conseguiu escapar do ataque. O pai de Popov também estava na praia no momento do ataque e o filho teria gritado o nome do pai, enquanto tentava lutar para escapar do tubarão.

Autoridades capturaram o animal

O Ministério do Meio Ambiente do Egito emitiu comunicado informando que após o ataque do tubarão-tigre, as autoridades fecharam um trecho de 74 km do litoral, que permanecerá interditado até este domingo, ou seja, sem permissão para banho de turistas, mergulho com snorkel e outras atividades de esportes aquáticos.

Após o ataque, o animal foi capturado e, de acordo com as autoridades locais, deve ser examinado em laboratório para tentar identificar os motivos do ataque.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.