Fechar
GP1

Mundo

Suspeito de sequestrar Madeleine McCann disse que menina “não gritou”

Menina britânica tinha quatro anos quando desapareceu no ano de 2007 em um hotel em Portugal.

Um homem que afirma ser "ex-amigo" do principal suspeito de sequestrar a menina Madeleine McCann, o criminoso sexual Cristian Brueckner, manifestou-se pela primeira vez em uma entrevista ao jornal alemão Bild, fornecendo detalhes sobre o que supostamente aconteceu com a criança britânica.

O homem identificado como Helge B relatou um suposto diálogo que teve com o suspeito, no qual Brueckner teria afirmado que "ela não gritou" quando foi abordada, referindo-se à menina desaparecida desde 2007. Helge acrescentou que o criminoso percebeu que seu amigo havia notado algo estranho na conversa. "Ele está envolvido nisso. Ele percebeu que eu tinha notado e então saiu", disse o entrevistado.

Conforme o tabloide, o suspeito afirmou que Brueckner parecia ser um cara legal, mas que após um tempo descobriu vídeos em que o suspeito do sequestro de Madeleine, aparecia estuprando mulheres e se afastou do homem. Helge contou que na época tentou contatar a Polícia Metropolitana de Londres, a Scotland Yard, mas teria sido ignorado pelas autoridades.

Atualmente o principal suspeito do sequestro da menina, está preso na Alemanha por estuprar uma idosa. Há um mês os policiais encontraram uma alça de sutiã, pedaços de tecidos e itens de plástico durante uma busca na Barragem de Arade, que fica próximo ao local onde a menina desapareceu. Ainda não se sabe se os itens têm alguma relação com o caso de Madeleine.

O caso

Na noite de 3 de maio de 2007, a menina britânica de 4 anos, Madeleine McCann, desapareceu do quarto de hotel em que estava hospedada com os pais e os irmãos. A família da garotinha fazia uma viagem a Praia da Luz, em Portugal na ocasião. O caso teve grande repercussão mundial e décadas depois ainda não se sabe o que aconteceu com a menina.

Christian Brueckner tinha uma casa a três quilômetros do hotel onde Madeleine desapareceu, e já havia assaltado vários quartos dos hotéis da região no período em que vivia ali. Atualmente, o homem acusado de crimes sexuais é o principal suspeito de sequestrar a menina britânica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.