Fechar
GP1

Mundo

Nova explosão em ponte deixa dois mortos na Crimeia

O tráfego do local ficou interrompido por pelo menos seis horas. Moscou acusa Ucrânia de terrorismo.

De acordo com informações de autoridades russas, dois moradores de Belgorod, na Rússia, morreram e uma criança ficou ferida nesta segunda-feira (17), após uma explosão que ocorreu em uma parte da Ponte da Crimeia. A Rússia divulgou um vídeo em que militares aparecem fazendo uma inspeção na ponte.

A gravidade do ocorrido ainda não foi esclarecida, porém, o tráfego ferroviário já foi restabelecido no final da manhã de segunda-feira, após seis horas de bloqueio. Moscou descreveu o incidente como “ato de terrorismo” e o presidente do parlamento da Crimeia, Vladimir Kostantinov, atribuiu o ato ao “regime terrorista” do país ucraniano.

A explosão teria sido provocada por drones marítimos e interrompeu o trafego da estrutura que liga a península do Mar Negro ao continente Russo. O porta-voz do departamento de inteligência da Ucrânia, Andriy Yusov, se recusou a comentar sobre o incidente. Ele declarou somente que “a península é usada pelos russos como um grande centro logístico para mover forças e ativos para o interior do território da Ucrânia”.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram parte da ponte inclinada e pendurada. Não é a primeira vez que a estrutura é atacada. Em outubro, um caminhão-bomba ucraniano explodiu duas seções da ponte. Um alto funcionário ucraniano confirmou a autoria do ataque por parte de Kiev.

O ataque acontece no momento em que forças ucranianas tentam pressionar uma contraofensiva em várias seções da linha de frente da guerra. A Ponte da Crimeia é uma via importante de abastecimento do país russo, transportando tanto o trafego ferroviário quanto rodoviário, por esse motivo é uma estrutura tão importante na Guerra da Ucrânia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.