Fechar
GP1

Mundo

Designers processam a Shein por direitos autorais nos EUA

Designers alegam que a empresa violou a lei Racketeer Influenced and Corrupt Organizations Act (RICO).

A Shein, gigante varejista de moda rápida, está enfrentando um processo nos EUA movido pelos designers Krista Perry, Larissa Martinez e Jay Baron, que alegam que a empresa produziu e vendeu cópias exatas de seu trabalho criativo sem o seu consentimento, infringindo a lei de direitos autorais e contra extorsão norte-americana.

De acordo com o processo aberto em um tribunal da Califórnia em 11 de julho de 2023, os designers afirmam que a Shein usa "algoritmos secretos" para identificar as tendências de moda populares na internet e criar cópias de designs autorais.

Os designers também alegam que a empresa violou a lei Racketeer Influenced and Corrupt Organizations Act (RICO), originalmente criada para combater o crime organizado. O Departamento de Justiça norte-americano adicionou a "violação criminal de direitos autorais" à definição de "atividade de extorsão" da legislação.

A Shein respondeu às acusações, afirmando que leva a sério todas as reivindicações de violação e toma medidas rápidas quando as reclamações são feitas por detentores de direitos de propriedade intelectual válidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.