Fechar
GP1

Mundo

Lula agradece à África por “tudo que foi produzido em 350 anos de escravidão"

Lula disse que a diversidade do Brasil é resultado da miscigenação entre indígenas, negros e europeus.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou sua "profunda gratidão" ao continente africano "por tudo o que foi produzido durante os 350 anos de escravidão" no Brasil. Lula deu a declaração nesta quarta-feira (19), ao lado do presidente de Cabo Verde, José Maria Neves.

Durante visita ao país africano, Lula mencionou que o Brasil é composto pelo povo africano e a cultura, cor e diversidade do país são resultados da miscigenação entre indígenas, negros e europeus. “Quero recuperar a relação com o continente africano. Nós, brasileiros, somos formados pelo povo africano. A nossa cultura, nossa cor, tamanho, é resultado da miscigenação entre índios, negros e europeus. E nós temos profunda gratidão ao continente africano por tudo produzido durante 350 anos de escravidão no nosso país”, disse o presidente.

Lula expressou que o Brasil tem uma dívida histórica com o continente e a forma de "pagamento" desse débito seria por meio da assistência na tecnologia, fornecendo informações e especialização em várias áreas de necessidade no continente africano. O petista destacou especialmente a importância da industrialização e do desenvolvimento agrícola.

“Nós achamos que a forma de pagamento que um país como o Brasil pode fazer na tecnologia, possibilidade de informação, de gente para especialização nas várias áreas que o continente africano precisa. É ajuda na possibilidade de industrialização, de agricultura. E nós queremos agora com a minha volta à presidência recuperar a boa e positiva relação que o Brasil tinha com o continente africano”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.