Fechar
GP1

Mundo

Italiana viraliza ao anunciar ação de "lanceiras" nas redes sociais

A frase "attenzione pickpocket", que alerta os furtos, chegaram a 10 milhões de views.

A italiana Poli Monica, de 57 anos, viralizou nas redes sociais com o famoso alerta “attenzione pickpocket” ou “attenzione borseggiatrici”, em que anuncia ação de batedores de carteira nos pontos turísticos do país. Além de ser um sucesso nas redes sociais, Poli Monica também é vereadora pelo Liga, partido de direita na Itália.

O perfil “Cittadini Non Distratti” (em português Cidadãos Não Distraídos), onde os vídeos são publicados, conquistou mais de 350 mil seguidores, além de ultrapassar 10 milhões de visualizações.

A post shared by Cittadini Non Distratti (@cittadininondistratti)

Nos vídeos, ela anda pelos pontos turísticos e, assim que percebe um furto, grita para alertar as vítimas. Poli Monica contou que muito mais do que coibir a ação dos “lanceiros” italianos, os vídeos também são entregues para a polícia para identificação dos “pickpockets”.

Por conta do sucesso, a famosa frase de alerta em italiano se tornou meme nas redes sociais, o que também deixou a vereadora em alerta. “Acho inapropriado usar meu áudio para fins políticos ou pessoas se passando por batedores de carteira. Grito para alertar os cidadãos e turistas sobre a circulação de pessoas que fazem parte de uma organização criminosa”, escreveu Monica.

Foto: Arquivo PessoalPoli Monica
Poli Monica

Confira alguns memes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.