Fechar
GP1

Mundo

Rússia acusa Ucrânia de "terrorismo" após ataque na capital Moscou

Drones foram vistos na cidade disparando contra edifícios e danificando uma sede do governo.

Supostos drones ucranianos atacaram a capital Moscou, na Rússia, nesta segunda-feira (24). Por conta da investida, o Kremlin acusou a Ucrânia de “terrorismo”. Os drones foram vistos em várias áreas da cidade e dispararam contra edifícios, danificando inclusive a sede do Ministério da Defesa russo.

O suposto ataque ucraniano ocorreu um dia depois de Kiev ameaçar o país vizinho com “retaliação” devido aos ataques russos ao Porto de Odessa. Apesar de não haver relatos de feridos após os disparos, a atitude teve um significado simbólico, especialmente por ocorrer próximo ao prédio onde os militares russos realizam reuniões frequentes sobre a guerra entre os países.

O Kremlin ainda informou que os drones foram “neutralizados” e reafirmou a continuidade dos objetivos militares na Ucrânia. O Ministério da Defesa ainda reforçou a decisão da última quarta-feira (19), quando informou que todos navios que estejam em direção a portos ucranianos no Mar Negro serão considerados como “potenciais transportadores de cargas militares”.

Ou seja, as embarcações poderão ser atacadas e, consequentemente, afundadas. A postura russa ocorreu após o fim do acordo de grãos do Mar Negro e a nova determinação passou a valer a partir da última quinta-feira (20).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.