Fechar
GP1

Mundo

Ataque de drones atinge prédios na capital da Rússia

O cenário tem aumentado as preocupações em Moscou, enquanto a Guerra na Ucrânia vai para o 18º mês.

Três drones supostamente ucranianos foram abatidos na região oeste de Moscou durante um ataque à capital russa neste domingo (30). Os bombardeios resultaram em uma pessoa ferida, danos a edifícios e a suspensão temporária dos voos no Aeroporto de Vnukovo, conforme relatado pela agência de notícias TASS.

Essa é a quarta série de ataques a capital somente neste mês, sendo a terceira apenas na última semana. O cenário tem aumentado as preocupações sobre a vulnerabilidade de Moscou a ataques enquanto a guerra da Rússia na Ucrânia se estende para o seu 18º mês.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, comentou sobre o ocorrido: "Hoje à noite, houve um ataque de drones ucranianos. As fachadas de dois prédios de escritórios na cidade de Moscou foram levemente danificadas. Felizmente, não houve vítimas".

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, um drone ucraniano foi destruído no ar sobre o distrito de Odintsovo, enquanto os outros dois caíram em diferentes locais de Moscou.

Esse aumento de ataques com drones, que atingiram Moscou diretamente, levanta questões sobre a segurança da capital russa e reforça a necessidade de medidas adicionais para proteger a cidade de possíveis ameaças futuras. As autoridades russas estão atentas à situação e buscam reforçar suas defesas para impedir novos incidentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.