Fechar
GP1

Mundo

Cigarros causam morte de 8,3 milhões de pessoas por ano, diz OMS

Brasil, Holanda, Turquia e Ilhas Maurício são destaques na conscientização contra o tabagismo.

Um relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta segunda-feira (31), detalhou a mais recente situação da epidemia mundial de tabagismo.

Por ano, o tabagismo mata mais de oito milhões de pessoas em todo o planeta, sendo sete milhões de fumantes e 1,3 milhão de fumantes passivos, que ficam rotineiramente expostos à fumaça dos usuários.

O relatório da OMS também lembrou que o cigarro está relacionado a 20 tipos ou subtipos de câncer e é um fator de risco para doenças cardiovasculares e respiratórias. Segundo a organização, não existe um nível seguro de consumo de tabaco e todas as formas de uso são prejudiciais. A OMS pediu que os países sejam mais agressivos nos anúncios sobre os riscos do fumo.

Países no combate

A Organização Mundial da Saúde ainda citou, no relatório, países referências em conscientização e monitoramento contra o tabagismo. A Holanda atingiu o nível mais alto de controle do vício, juntando-se à Turquia, as Ilhas Maurício e ao Brasil.

Por último, o relatório também destaca o avanço em 40% dos países que baniram o cigarro de espaços públicos fechados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.