Fechar
GP1

Mundo

Novos ataques russos matam pelo menos 10 civis na Ucrânia

Entre os alvos estava a cidade natal do presidente ucraniano, Volodimir Zelensky.

Na manhã desta segunda-feira (31), a Rússia lançou novos ataques contra cidades no sul da Ucrânia, resultando na morte de pelo menos dez civis. Um dos alvos atingidos foi a cidade natal do presidente ucraniano, Volodimir Zelensky.

A cidade mais afetada foi Kryvyi Rih, que sofreu um ataque com mísseis, resultando na morte de pelo menos seis pessoas, incluindo uma menina de 10 anos e sua mãe, de 45 anos.

Após o ataque, o governador regional, Serhiy Lysak, se pronunciou em um aplicativo de mensagens, declarando que não haverá perdão para esses atos. "É uma notícia trágica. Seis pessoas já morreram em Kryvyi Rih. Não haverá perdão", enfatizou o gestor.

As autoridades locais informaram que outras 75 pessoas ficaram feridas na cidade, incluindo seis crianças entre 4 e 17 anos. Diante da tragédia, o presidente Zelensky condenou o ataque e afirmou que o povo ucraniano não se deixará intimidar por esse tipo de terror. "Esse terror não vai nos assustar ou nos quebrar. Estamos trabalhando e salvando nosso povo", assegurou o líder ucraniano.

Essa não é a primeira vez que a cidade de Kryvyi Rih sofre ataques russos. Já havia sido bombardeada em meados de junho, quando pelo menos 12 pessoas morreram em um ataque contra um prédio residencial de quatro andares e um armazém.

Além disso, nesta mesma segunda-feira, outros quatro civis foram mortos em um ataque russo à cidade de Kherson, que havia sido libertada da ocupação russa em outubro de 2022.

A situação na região continua crítica e a comunidade internacional deve continuar monitorando de perto o desenrolar dos eventos, buscando soluções para acabar com o conflito e garantir a segurança dos civis afetados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.