Fechar
GP1

Mundo

EUA confirmam fornecimento de bombas de fragmentação à Ucrânia

O armamento é banido por tratado assinado por diversos países e já estaria sendo utilizado pela Rússia.

A assessoria de segurança dos Estados Unidos declarou nessa sexta-feira (07) que o país fornecerá bombas de fragmentação para a Ucrânia. Os armamentos fazem parte de um pacote de auxílio militar feito a pedido da cidade de Kiev.

A informação foi confirmada por Jake Sullivan, conselheiro de segurança nacional dos EUA, e comentada pelo presidente Joe Biden. Após a notícia, as Forças Armadas dos EUA declararam que a vitória da Rússia na guerra é o pior que pode acontecer com os civis na Ucrânia e que eles já estão usando bombas de fragmentação.

O armamento é um tipo de explosivo que se abre durante o uso, liberando centenas de pequenas bombas e aumentando o impacto. Além disso, danos não intencionais são comuns quando se utiliza esse artefato, causando vítimas que não estavam entre os alvos do ataque.

O uso de bombas de fragmentação é proibido desde 2008 por uma convenção internacional assinada por 120 países. No entanto, Estados Unidos, Rússia e Ucrânia não fazem parte desse acordo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.