Fechar
GP1

Mundo

Homem acorda após ter morte cerebral confirmada na Inglaterra

O rapaz continua no hospital e, segundo os médicos, ele está sofrendo com uma depressão severa.

Um homem de 28 anos, identificado como James Howard-Jones, acordou de um coma de mais de um ano, pouco tempo antes de seus aparelhos serem deligados após ser confirmada sua morte cerebral. O rapaz foi internado em um hospital na Inglaterra por conta de diversos danos cerebrais ao ser vítima de um soco.

Segundo informações da equipe médica, durante o período em que esteve internado o homem foi submetido a diversas cirurgias de emergência. Como não havia respostas positivas por parte dele, os médicos declararam morte cerebral.

Foto: Reprodução/ Redes sociaisJames Howard-Jones de 28 anos, estava em como há mais de um ano
James Howard-Jones, de 28 anos, estava em como há mais de um ano

Pouco tempo antes dos aparelhos que mantinham James vivo serem desligados, ele recuperou a consciência. O rapaz conseguiu entender o que estava acontecendo, mas os médicos avisaram que ele está passando por um quadro de depressão severa. No início, o ele não conseguia se mover ou falar, a única coisa que fazia era contato visual com outras pessoas.

Com a melhora de sua condição, James foi transferido para o centro de reabilitação, porém já foi levado ao hospital várias vezes por conta de convulsões. Atualmente o rapaz precisa de ajuda para que possa sair da cama para ir ao banheiro, além de fazer uso de cadeira de rodas por algumas horas do dia, por ainda estar frágil.

Howard-Jones foi internado após ser agredido por um homem de 24 anos em abril de 2022. A vítima estava com os amigos em um bar na cidade de Cheltenham, na Inglaterra e após sair do local se envolveu um uma briga de rua com outro grupo de pessoas. O agressor foi preso e condenado a dois anos e quatro meses de prisão, após admitir que cometeu a agressão, mas sem intenção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.