Fechar
GP1

Mundo

Candidato a presidência do Equador é assassinado com três tiros na cabeça

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato da execução.

O candidato a presidente do Equador, Fernando Villavicencio, de 59 anos, foi brutalmente assassinado com três tiros na cabeça logo após sair de um comício realizado em uma escola na cidade de Quito, nesta quarta-feira (9). A notícia foi confirmada por assessores próximos de Villavicencio .

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato da execução. Nas imagens, é possível perceber que Fernando Villavicencio estava cercado de apoiadores quando, ao entrar dentro de um carro, foi alvo dos disparos.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Conforme o relato de familiares do candidato, ele ficou estendido no chão após ser baleado e chegou a ser transferido para a Clínica de La Mujer, onde os médicos confirmaram a morte. O ataque ocorreu por volta das 18h20 no horário local (20h20 em Brasília).

O atual presidente do Equador, Guillermo Lasso, condenou o ataque contra Valencio e prestou solidariedade à família do político. "Indignado e chocado com o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio”, afirmou. "Minha solidariedade e condolências à esposa e filhas. Pela sua memória e pela sua luta, garanto-vos que este crime não ficará impune", declarou Lasso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.