Fechar
GP1

Mundo

Distribuidora de eletricidade do Havaí é acusada por incêndios

A acusação foi enviada à Justiça dos Estados Unidos por um grupo de advogados, neste domingo (14).

Uma ação coletiva enviada à Justiça do Havaí, nos Estados Unidos, acusa a maior distribuidora de eletricidade do arquipélago, a Hawaiian Electric, de ter causado os incêndios que já mataram 93 pessoas, na Ilha de Maui.

Segundo a imprensa local, três escritórios de advocacia que representam pessoas afetadas pelos incêndios apresentaram o processo. A ação argumenta que a distribuidora “indesculpavelmente deixou as suas linhas de energia operacional durante as condições previstas de alto risco de incêndio”.

“A destruição poderia ter sido evitada se os réus tivessem ouvido os avisos do Serviço Nacional de Meteorologia (norte-americano) e desligado a energia de suas linhas elétricas durante a passagem de vento forte que era esperada”, adicionaram os advogados.

A prática de desligar as linhas por motivos de segurança pública é comum em parte dos Estados Unidos quando acontece situações de alto risco de incêndio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.