Fechar
GP1

Mundo

Tiroteio no Equador interrompe comício de candidato à presidência

A polícia do país negou que o acontecimento tenha sido um atentado contra a vida do presidenciável

Um tiroteio nesta quinta-feira (17) interrompeu um comício de Daniel Noboa, candidato à presidência do Equador. O caso aconteceu na cidade de Durán, onde o político realizava um ato de encerramento de campanha. Até o momento, não há informações sobre feridos no tiroteio.

Em uma postagem em suas redes sociais, Jonathan Parra, candidato ao legislativo, comentou que Noboa e outros que o acompanhavam saíram ilesos após o ocorrido. “Graças a Deus, estamos bem. Este país é um inferno devido às máfias. Ainda assim, eles não vão nos parar,” escreveu.

A polícia do país negou que o acontecimento tenha sido um atentado contra a vida do presidenciável. Segundo a imprensa local, um vídeo mostra Noboa vestindo um colete à prova de balas e caminhando acompanhado de apoiadores e outros políticos. Momentos depois, ouvem-se tiros e as imagens mostram o candidato sendo levado em segurança para outro local.

Antes do ocorrido, o candidato afirmou ter recebido ameaças. Em participação em outro debate no domingo (13), Noboa chegou a utilizar um colete à prova de balas, juntamente com outros candidatos.

O país vive um momento de tensão crescente desde que Fernando Villavicencio, outro candidato à presidência do país, foi assassinado a tiros na quarta-feira (9).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.