Fechar
GP1

Mundo

Assessor de Lula se reúne com o ditador de Cuba em Havana

Uma carta de Lula foi entregue a Díaz- Canel mostrando o desejo do presidente em aproximar os países.

O assessor especial da presidência, Celso Amorim, foi recebido na sexta-feira (18) em Havana pelo ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel. O encontro durou cerca de uma hora, e o ex-ministro das Relações Exteriores manifestou a intenção do governo Luiz Inácio Lula da Silva de reaproximar os dois países.

Uma carta enviada pelo presidente do Brasil foi entregue a Díaz-Canel. Nela estava escrito o desejo que Lula tem de aproximar os países. “Queremos que seja uma relação exemplar, de grande amizade, que também contribua para a paz em nossa região”, disse Amorim, segundo uma publicação de Cuba nas redes sociais.

Amorim aproveitou a ocasião para anunciar que especialistas do Ministério da Saúde farão uma visita a Cuba em breve. O assessor especial ainda afirmou que um grupo de empresários deve viajar ao país para discutir temas diversos, sendo um deles o tema da agricultura. O anúncio foi feito no momento em que a produção de alimentos se torna prioridade no país, que importa 100% dos produtos da cesta básica.

No mês de junho, o presidente Lula se reuniu com Díaz-Canel em Paris. Na época, as pessoas que acompanharam a conversa entre os dois afirmaram que o governo do Brasil deve fazer uma revisão para calcular o valor da dívida que o governo cubano tem com o governo brasileiro. Essa dívida, estimada em US$ 261 milhões, está relacionada a obras de infraestrutura no porto de Mariel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.