Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump pagará R$ 1 milhão para aguardar processo em liberdade

Além do ex-presidente norte-americano outras 18 pessoas também são acusadas de envolvimento.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusado de tentativa de manipulação na eleição presidencial de 2020 na Geórgia, aceitou nesta segunda-feira (21) pagar uma fiança de U$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão) e cumprir outras condições para poder aguardar o julgamento no país em liberdade.

Trump responde ao quarto processo criminal. Além do ex-presidente norte-americano, outras 18 pessoas "se juntaram a uma conspiração para mudar ilegalmente o resultado" da eleição, de acordo com a acusação.

O acordo assinado pelos advogados de Trump e pela promotora de Fulton, Fani Willis, estabelece ainda restrições sobre contatos com testemunhas e tentativas de obstrução da Justiça, além de proibi-lo de publicar ameaças na internet.

A promotoria pretende ler as acusações contra o ex-presidente e os outros réus na semana de 5 de setembro. Os promotores do caso propuseram que o julgamento comece em 4 de março de 2024, enquanto os advogados de Trump solicitaram que ele seja adiado para 2026. A data do julgamento ainda não foi definida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.